Organizadores saúdam sucesso do “Ônibus do Louvor” nas Olimpíadas de Londres
Esforço evangelístico original seguiu o trajeto da Tocha olímpica
por Jarbas Aragão
Durante a sua viagem inaugural de 65 dias, estima-se que milhões de pessoas viram o Ônibus do Louvor. O projeto é uma iniciativa dos membros da Igreja Metodista Escalls. Christine Bonfield, membro da Escalls, coordenou o projeto. Ela afirmou ao Christian Today: “A atmosfera em Londres era de grande alegria. Foi algo absolutamente incrível. As pessoas dançavam na rua e até mesmo os policiais foram tocados pela música. Foi algo maravilhoso”.
Esse ônibus de 2 andares com o teto aberto funcionou como uma espécie de “trio elétrico” acolhendo músicos e cantores. Por onde passava, ofereciam louvor de adoração a Deus e contagiavam todos que esperavam pela tocha olímpica passar.
Após o inicio dos Jogos Olímpicos ele agora é palco de mais de cem músicos e cantores que continuam enchendo o ar com música gospel em várias línguas.
Esforço evangelístico original seguiu o trajeto da Tocha olímpica
Os músicos foram coordenados por Allison Humphries. ”Os músicos vieram de diferentes igrejas. Foi emocionante ver como eles interagiam bem uns com os outros. Mas a melhor coisa foi a reação das multidões. Todos gostaram do ônibus “. Ela destaca que entre as multidões que aguardavam a tocha olímpica estavam muitas crianças em idade escolar “a reação das crianças foi contagiante. Eu faria tudo de novo”.
Terry, líder da jornada da Adoração diz: “Essa tem sido uma experiência única, onde eu preciso me manter perto do Senhor e examinar meu coração constantemente. Nós simplesmente cantamos dizendo que Deus ama você, e outra vez e mais uma vez…”.
O lema escrito na frente do ônibus era “levando o amor de Jesus a todo o mundo”. Nesses dias que os olhos do mundo estão sobre Londres é uma grande oportunidade.
O vídeo abaixo mostra a chegada do ônibus a Londres, no final da viagem evangelística. Os músicos brasileiros fizeram sucesso com o louvor em ritmo de samba.
Assista:
Traduzido de Christian Today
Nenhum comentário:
Postar um comentário